Coelho mafioso!

Vai ser a Páscoa e claro que o Coelho é a personagem de destaque. Também há a galinha por causa dos ovos e do chocolate, não se sabe bem porquê, mas a ideia deste doce é fabulosa!

Estamos a fugir do assunto…verdade. Voltando ao coelho que não é de chocolate e que não escondeu os ovos, este chama-se Ralfy e é um devorador de livros! Sim, de livros, não de cenouras nem de alfaces. É um ladrão amoroso cheio de coragem, sem medo de surripiar romances, desviar poesia e até subtrair livros de receitas.

O suspeito foge das autoridades e como fazê-lo responsabilizar-se pelas infrações cometidas? A resposta está na obra “Procura-se! Ralfy, o Coelho Ladrão de Livros” de Emily Mackenzie.

Sem dúvida que se trata de um mafioso, encantador é certo, mas não deixa de ser por isso um “fora da lei”. Por isso mesmo, sem vergonha, sugerimos a canção de Lartiste, “Mafiosa feat Carolina” (clicar no título), mas com a seguinte mudança de palavras “É mafioso, é mafioso /É mafioso, livro novo e bolsa nova /É mafioso, é mafioso / Com o mafioso, não se brinca com leitura”

 

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *