Reparámos que nestas nossas investidas nas histórias que outros escreveram que temos descurado, involuntariamente é certo, um género literário. Portanto, a “César o que é de César” e desta vez, queremos divertir-nos com a personagem Obélix – da Banda Desenhada “Astérix e Obélix” de R. Goscinny e A.Uderzo.
Obélix é o melhor amigo de Astérix e está sempre acompanhado do cão Ideiafix. Não apresenta as características do herói sedutor que é calmo, sereno e controlado (como por exemplo, Hércules ou James Bond). Muito pelo contrário! Obélix é implacável com os romanos, extremamente explosivo e sensível no que diz respeito à sua aparência. Aliás, se alguém ousar dizer-lhe que tem uma fisionomia pouco elegante, não se coíbe de afirmar “Je ne suis pas gros, je suis un grand guerrier roux(…)” ou ainda “Je ne suis pas gros! Non monsieur! Enveloppé (…)” – (Não sou gordo, sou um guerreiro ruivo” / “Não sou gordo! Não senhor! Sou fofinho” – tradução muito livre de quem é fã desta personagem).
Uma boa sugestão de leitura em que a ironia e o humor dominam as aventuras dos habitantes desta aldeia que ainda não sucumbiu ao Império Romano.
A primeira canção é só porque ser bonito é muito da nossa atitude, como o Obélix que se aceita. É uma homenagem ao seu ar “sexy” com Justin Timberlake, ” Sexyback“ (clicar no título), “I’m bringing sexy back (yeah) /Them other boys don’t know how to act”.
A segunda, de Soprano com o título “Le Coach feat. Vincenzo” (clicar no título) é a nossa imaginação a divagar! Conseguimos que o Obélix esteja a cumprir a coreografia…vão lá tentar também!