Nesta sessão de reagrupar, inovar, renovar os nossos conhecimentos sobre pintura, deixamos umas sugestões muito simpáticas (que é uma palavra maravilhosa! – pedimos desculpa por esta interrupção com uma constatação de uma evidência) sobre o entendimento que se pode dar a esta expressão artística com as palavras.
Convém, num primeiro instante, demonstrar que não estamos só entusiasmados em revelar o que temos. Assim, estamos genuinamente interessados em saber se os olhos que seguem estas frases já fizeram ainda mais bolos. Aliás, a boa cozinha é uma arte: pinta o estômago com sabores divinos e consegue provocar deliciosas sensações na nossa mente. Por isso, vão buscar aquela fatia de bolo de chocolate para acompanhar este caminho que se quer satisfatório em todos os sentidos.
A pintura pinta -pleonasmo horrível e quase vergonhoso, afirmarão – verdade, assumimos, mas tem um objetivo, já que vamos fazer outra associação sensível: a literatura lê. Pronto, passado o susto das ligações esquisitas, estas artes só vivem através dos outros. Nós pintamos, nós lemos para todos NÓS usufruirmos.
Aqui ficam as propostas, arrumadas em estantes virtuais por níveis de ensino.
Apreciem muito, leiam muito, vivam muito!
1º Ciclo do Ensino Básico
2º Ciclo do Ensino Básico
(clicar na imagem)
3º Ciclo do Ensino Básico
(clicar nas imagens para ler as obras)
Ensino Secundário
(clicar na imagem para ler a obra)