By Noticias, PNL

“O Cavalo Preto” (Black Beauty) de Anne Sewell é uma obra aconselhada quando não se é adulto, porque ainda podemos acreditar que tudo é possível e passível de mudar.

 Os leitores são apresentados à história de um Cavalo Preto com uma intensidade de sentimentos e certezas que o impedem de não olhar para os outros (humanos e animais) como merecedores de respeito. É um Cavalo que tem uma personalidade tão forte que esta não o deixa sucumbir aos maus tratos de quem pensa que o tem.  

                É descendente de um grande vencedor de corridas, mas essa vaidade não é o motivo da sua postura soberba. Muito pelo contrário, a sua elegância reside na arte de se relacionar de forma segura, serena, confiante e forte, mantendo-se verdadeiro ao que acredita.

                Quando crescemos, precisamos de alguém que nos diga que somos mais fortes que as incertezas, que temos tempo para melhorar, que somos imbatíveis, que somos bonitos mesmo quando ninguém nos o diz e sobretudo que somos mais que as nossas dúvidas, por isso aconselhamos esta obra inspiradora.

                   Para banda sonora, a sugestão vai para Old Town Road (clicar no título) de Lil Nas X Billy Ray Cyrus.

 

 

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *